Acne nas costas? A causa pode estar na forma como você toma banho

Acne nas costas

Se livrar da acne nas costas pode ser complicado por ser um local de difícil acesso. De acordo com a especialistas, mudar alguns hábitos de higiene na hora de tomar banho pode ser um método fácil de eliminar o problema.

Etapas

Muitos de nós, quando aplicamos o condicionador no cabelo, deixamos ele agir enquanto lavamos o resto do corpo, no entanto, quando enxaguamos, as costas ficam com os resíduos do produto e esquecemos de retirar.

Uma técnica que pode ajudar a evitar a oleosidade na região é deixar a limpeza da pele como última etapa do banho. Recomendamos enxaguar o cabelo completamente e então prendê-lo. Depois disso, utilizar um sabonete específico nas costas e em outras áreas mais sensíveis.

A acne

A acne nas costas, como nos demais tipos,  é produzida, principalmente, por hormônios que aumentam a produção natural das glândulas sebáceas. Dessa forma os folículos capilares ficam obstruídos por óleo e células mortas. A situação pode piorar quando bactérias P. acnes, geralmente inofensivas, entram em ação e inflamam a região. Por isso, é preciso ter cautela ao espremer as espinhas.

No Brasil, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 80% dos adolescentes são afetados pela acne. Já as maiores causas em pessoas de até 30 anos são o stress, a genética e a gravidez, de acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

Recomendações

Os especialistas recomendam lavar a área da pele oleosa ou acneica com um sabonete neutro e água morna. Também  é aconselhável evitar espremer cravos espinhas. Sem preparo isso pode piorar a condição e tornar as cicatrizes permanentes.

 

Procure sempre um dermatologista se os sintomas persistirem. Ele terá as condições necessárias par avaliar as causas e recomendar o tratamento mais efetivo para cada caso. Cuide bem da sua pele e tenha uma vida saudável.

Leave a reply