5 procedimentos estéticos para fazer no verão: quais são eles

A gente sempre comenta que, pensando em chegar com tudo em cima nos dias mais quentes, o ideal é começar a fazer procedimentos estéticos no inverno. Além, é claro, de manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável em qualquer estação do ano. Mas se você não deu conta de cuidar da aparência como gostaria, não precisa se preocupar. Existem alguns tratamentos que são seguros para fazer no verão e que podem ajudar a renovar sua beleza. Vamos saber quais são eles!

O que você pode fazer no verão

A grande maioria dos procedimentos estéticos pede que você tenha atenção redobrada com a exposição solar. É daí que vem a recomendação de se dedicar a eles no inverno. Mas quando a gente fala que existem alguns que são liberados para fazer no verão, isso não significa que você possa descuidar da proteção solar. Isso, aliás, é algo que deve acontecer diariamente, faça chuva, faça frio, com ou sem ter passado por algum procedimento. Dado o recado, vamos às indicações de tratamentos:

1 Drenagem linfática

É uma técnica em que são realizadas manobras suaves, lentas, monótonas e rítmicas feita com as mãos. Os movimentos devem obedecer ao trajeto do sistema linfático superficial, favorecendo a eliminação de tudo o que não serve mais para o organismo. É algo interessante para fazer no verão porque a drenagem linfática ajuda a reduzir inchaços e retenção de líquidos em pontos específicos, melhorando a aparência da pele.

2 Limpeza de pele

O objetivo é fazer um desintoxicação total e profunda da pele do rosto e do pescoço. Para isso, são usados ativos que se adequam às suas necessidade e alguns movimentos específicos. Esse procedimento estético traz benefícios como melhor nutrição celular, maciez e tonificação. Sem contar que uma pele limpa absorve muito melhor os produtos que você usa na sua rotina de beleza. Mas, atenção: logo após a limpeza de pele, nada de se expor ao sol e capriche no protetor!

3 Aplicação de toxina botulínica

O combate e prevenção a rugas e marcas de expressão com aplicação de toxina botulínica estão liberados o ano inteiro. O objetivo do procedimento é paralisar músculos em locais específicos do rosto, evitando que eles se contraiam e formem as marquinhas. As principais indicações são para reposicionar as sobrancelhas e amenizar pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e aquela pele que sobra no pescoço. E uma curiosidade: a toxina botulínica também é usada no tratamento da hiperidrose (condição em que a pessoa sua além da conta), então, é algo interessante para fazer no verão por conta do calor.

4 Preenchimento facial

Em geral, esse procedimento estético é feito com aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos do rosto, pensando em harmonização e melhora da aparência. Como essa substância é naturalmente produzida pelo corpo, raramente causa algum efeito colateral. Tanto que a pessoa faz o preenchimento facial em consultório dermatológico e logo depois está liberada para fazer suas atividades normalmente. Ah, e os resultados já podem ser percebidos na hora, o que é sempre um bom incentivo para quem quer passar o verão com um visual renovado.

5 Massagem modeladora

Essa massagem é feita com movimentos mais vigorosos, que buscam atingir camadas mais profundas da pele. Com isso, esse procedimento estético atua na circulação, melhorando o metabolismo da região tratada. Isso pode trazer resultados como melhora da celulite e redução de inchaços, então, também é algo interessante para fazer no verão.

Alguns desses procedimentos podem ajudar você a ficar de bem com o seu corpo na melhor estação do ano. Para orientações e indicações específicas, fale com a gente!

Quer saber mais dicas e novidades em dermatologia? Tem aqui no blog!

Leave a reply