Acne: Medicamentos, Causas, Mitos e mais

Acne é uma condição comum da pele que afeta a maioria das pessoas em algum momento da vida, sendo comumente na adolescência. O desenvolvimento é sobre a pele, geralmente no rosto, costas e peito.

As manchas podem variar de cravos e espinhas, que são muitas vezes leve, para pústulas inflamadas cheias de pus e cistos, que podem ser graves, de longa duração e levar a cicatrizes.

O que posso fazer se tiver acne?

Assim, manter a pele limpa é importante para prevenir novas manchas em desenvolvimento. Lave a área afetada duas vezes ao dia com sabão neutro, mas não esfregue a pele com força, para evitar irritar ainda mais.

Embora a acne não tenha cura, ela pode ser controlada com tratamento. Vários cremes, loções e géis para tratar manchas estão disponíveis em farmácias, encontre e compare preços aqui. Se você desenvolver acne, recomendamos que procure um médico dermatologista.

Contudo, se seu caso é grave e aparece em seu peito e/ou costas, você pode precisar de um tratamento mais rigoroso, você poderá precisar se tratar com antibióticos ou cremes mais fortes, disponíveis apenas mediante a receita médica.

Se os cremes, loções e géis isentos de prescrição médica não aliviarem os sintomas, ou se esta condição lhe deixa angustiado e infeliz, consulte o seu médico dermatologista. Caso você desenvolva nódulos e cistos, converse com seu médico para receber o tratamento adequado, do contrário, você pode ficar com cicatrizes como pequenos buracos no rosto e no corpo pelo resto da vida.

Os tratamentos disponíveis são extremamente eficazes, entretanto podem levar até três meses para surtir efeito, então seja paciente e não espere resultados do dia para a noite.

Quem nunca espremeu uma espinha aqui ou outra ali? Pare de espremer suas espinhas e cravos pois isso certamente aumenta consideravelmente as chances de você ter cicatrizes permanente.

Por que eu tenho acne?

De acordo com diversos estudos, ela está ligada às alterações nos níveis hormonais durante a puberdade.

Glândulas na pele começam a produzir quantidades excessivas de uma substância oleosa conhecida como sebo. Isto bloqueia pequenos orifícios na pele através do qual os pelos crescem (folículos pilosos), causando cravos e espinhas.

Normalmente as bactérias inofensivas que vivem sobre a pele (sim, milhões de bactérias habitam sobre sua pele neste exato momento) podem infectar um folículo, causando pápulas ou cistos cheios de pus.

Acne é conhecida por ser hereditária. Se a sua mãe, seu pai ou ambos tiveram problemas, é bem provável que você também tenha.

As alterações hormonais, tais como aquelas que ocorrem durante o ciclo menstrual ou gravidez, eventualmente podem levar a episódios em mulheres.

Não há evidências de que a dieta, falta de higiene ou atividade sexual influenciem nos sintomas.

Sintomas da acne?

Acne comumente se desenvolve em:

  1. Rosto afeta quase todos;
  2. Costas afeta mais de metade das pessoas;
  3. Peito afeta cerca de 15% das pessoas;

Tipos de lesões causadas pela acne

Acne provoca lesões na pele que são normalmente referidos como “manchas”. Lesão é o termo médico para o tecido da pele danificado.

Em resumo, existem seis principais tipos de lesões causada pela acne:

  • Cravos pretos: pequenas saliências pretas ou amareladas que se desenvolvem na pele;
  • Espinhas: têm uma aparência semelhante aos cravos, mas podem ser mais firmes e ter o centro branco.
  • Pápulas: pequenos inchaços vermelhos.
  • Pústulas: semelhantes às pápulas, mas com a ponta branca no centro, causado pelo acúmulo de pus.
  • Nódulos: grandes nódulos duros que se acumulam sob a superfície da pele e são geralmente dolorosos.
  • Cistos: tipo mais grave de lesão causada pela acne. São grandes e estão cheios de pus que parecem furúnculos. Cistos carregam o maior risco de causar cicatrizes permanentes.
  • Quando procurar aconselhamento médico

    Mesmo os casos mais leves podem causar desconforto para algumas pessoas. Dessa forma, se a sua acne faz você se sentir infeliz ou você não consegue controlar as acnes mesmo utilizando produtos isentos de prescrição, como: cremes, loções, sabonetes e géis, consulte o seu médico.

    Além disso, consulte também seu médico se desenvolver nódulos ou cistos. Pois são normalmente associados a casos mais graves e podem causar cicatrizes se não forem tratadas adequadamente.

Leave a reply